Montemar
EnglishFrançaisPortuguês
Festa da Vindima 2015

O primeiro final de semana de março, Mendoza vive sua maior celebração: a Festa Nacional da Vindima. A colheita das uvas corona um ano inteiro de trabalho duro, esforço, esperança, e promessa do bom vinho. A alegria do trabalho terminado e tão grande, que vale uma grande festa!

Festa da Vindima Festa da colheita


A noite da sexta feira acontece a tradicional Via Branca das Rainhas, um desfile das protagonistas desta tradição pelas ruas do centro da cidade. A rainha nacional da vindima, outras rainhas invitadas e as candidatas dos 18 departamentos da província mostram a beleza de suas carruagens ao publico.

Na manhã do sábado sobrevém o Carrossel das Rainhas. Os carros departamentais desfilam novamente mas, a eles, unem-se carroças e diligências da época da Colônia, carros antigos, burros carregados, gaúchos a cavalo, comparsas musicais de países convidados, bandas de atores e músicos.

A noite acontece o Ato Central da festa nacional da vindima. Mais de 20000 pessoas sentadas no anfiteatro Frank Romero Day, e outras tantas que observam desde os cerros do Parque General San Martin dão um marco especial para a noite mais especial de Mendoza. Uma produção inesquecível com 400 atores no cenário representa á cultura e historia da viticultura mendocina. Logo, uma nova Rainha será coroada, e um show de fogos artificiais poe o final a noite.

Malbec Symphony oferece pacotes para a Festa da Vindima, alem de hotéis e tickets (entradas) para aqueles que preferem um roteiro mais pessoalizado.

grafico
www.crear.com.ar